Estimados (as) Fianenses,

 

Apostamos na eficácia da comunicação como meio privilegiado de aprofundar o sentido de pertença.

A criação de um novo site da Junta de Freguesia de Fiães vem na continuidade desta mesma vontade de dar a conhecer o nosso trabalho, interagir e aproximar a política das pessoas.   

Num mundo globalizado, a comunicação é a arma mais poderosa a favor da Democracia. O acesso à informação é um direito fundamental e o nosso site oficial pretende simplificar e agilizar o contacto entre o executivo e a população local, dando a conhecer conteúdos pautados pela clareza, pertinência e rapidez. Acreditamos que as novas tecnologias podem-nos facilitar este processo. Assim, no novo site, estarão disponíveis informações múltiplas, desde o acesso aos documentos oficiais, até às atividades organizadas e coorganizadas pela Junta.

Este espaço, em construção e atualização, pretende ser, mais do que um website, um acervo cultural.

Acompanhando as exigências destes tempos que vivemos, o site permitirá o acesso a um balcão virtual, onde os Fianenses poderão solicitar uma variedade de serviços, como certidões ou requerimentos, sem terem, obrigatoriamente,  de se deslocar à sede da Junta.

A palavra "Comunicar" significa partilhar, tornar comum. Por isso mesmo, contamos com o vosso envolvimento nesta missão de melhor fazer pelo bem da nossa Terra, que pode chegar através de sugestões, comentários, ou outro tipo de contributos cívicos.

Tal como o poeta Camões bem dizia, "Todo o mundo é composto de mudança", as formas de comunicação vão mudando e as instituições, enquanto entidades dinâmicas, podem tirar o melhor partido dessa inovação. É essa a nossa pretensão. 
 

Sejam todos muito bem-vindos a este novo espaço da Junta de Freguesia de Fiães.

Fiães, 19 Abril 2021

António Valdemar Ribeiro,

Presidente da Junta de Freguesia