É um movimento de jovens inquietos com a realidade em que vivem tal como: insegurança face ao futuro, trabalho precário, escola que não garante o trabalho ou a formação adequada, degradação da pessoa humana e do ambiente.


A sua missão é evangelizadora. Para a JOC o anúncio de Jesus Cristo é inseparável do compromisso e luta pela libertação e dignidade dos jovens trabalhadores. Procura que cada jovem assuma a sua vida de forma livre, consciente e responsável e descubra o seu lugar no mundo e na Igreja e aí se torne protagonista.


Em pequenos grupos, os jovens partilham os acontecimentos do seu dia a dia, preocupações, problemas, alegrias e anseios. Assim se vai aprofundando o valor da amizade e da solidariedade. A Revisão de Vida (Ver, Julgar e Agir) é o método fundamental da JOC. A vida concreta de cada jovem é o ponto de partida nas reflexões.


A JOC acredita no valor e dignidade de cada jovem; na capacidade de se transformar e ser protagonista da sua própria libertação; na importância da vida em grupo; numa Igreja, comunidade de irmãos, testemunha de justiça e amor; em Jesus Cristo, na sua mensagem, valores, e opções e no sentido que propõe para a nossa vida.

Em Portugal iniciou em 1935. 

Untitled2.png
joc.png

CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO